sábado, 10 de abril de 2010

Menopausa - O que é ?


A menopausa NÃO é uma doença. É apenas uma fase na vida da mulher, tendo como principal característica o término das menstruações.

Não existe idade pré-determinada para a menopausa, que geralmente ocorre entre os 45 e os 55 anos. No entanto pode ocorrer a partir dos 40 sem que isto signifique um problema.

Se a mulher começou a menstruar muito cedo, irá entrar na menopausa cedo também?  A resposta é NÃO. Não há relação direta entre os dois fatos.

Minha avó e minha mãe entraram cedo na menopausa, então também entrarei cedo? A resposta também é NÃO.

A menopausa é precedida por um período de menstruações irregulares (chamado de Climatério). Neste período é possível que apareçam alguns sintomas da menopausa.

Os principais sintomas são: Ondas de calor, suores noturnos, insônia, diminuição do desejo sexual, irritabilidade, depressão, ressecamento vaginal, diminuição da atenção e memória, ganho de peso, retenção de líquidos, alterações em pele e cabelos.

ATENÇÃO: Nem tudo está perdido e HÁ TRATAMENTO para estes sintomas.

Agora então você já sabe: Tem mais de 40 anos e apresenta alguns dos sintomas descritos acima?  Então PROCURE SEU GINECOLOGISTA.

Escrito por Drª Magda Paradela

6 comentários:

  1. Olá, Drª Magda!!!

    Adorei saber mais sobre a menopausa. Gostaria muito de ler aqui outros temas, pois nunca é d+ saber sobre a nossa saúde. Bjos!!!!
    Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ola doutora Magda passei pra da uma espiadinha e achei fantastico seu blog, parabens!!!Aproveitando a passagem gostaria de saber se você tem algum video de auto massagem na gestante, pois estou fazendo um projeto com gravidas aqui em são paulo e precisava de dicas para a auto massagem, se vc tiver algum por favor mande pra mim estou precisando muito!!!um abraço e desde ja agradeço!!meu email é etienenogueira@yahoo.com.br beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Doutora Magda!!!
    Adorei o seu blog,gostei muito de saber um pouco mais sobre a menopausa pois não entendia direito,achei muito interessante, e seria muito legal ler mais alguns temas sobre a saúde da mulher.E gostaria muito de saber um pouco mais sobre a cólica mestrual.Parabéns pelo blog espero que faça muito sucesso, pois as maiores beneficiadas seremos nós mulheres.bjs Aline

    ResponderExcluir
  4. ola dra meu nome é Lucia e me identifico muito com alguns desses sintomas, e no momento eu me sinto muito depressiva. gostei muito do seu blog e espero um dia lhe conhecer um abraço e um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Drª Magda!!!
    Parabéns pelo seu blog.Gostei muito de saber sobre a menopausa.Adoraria ler mais sobre a nossa saúde.Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Mãe parabéns pelo seu Blog.
    Estou orgulhosa de voce.
    Beijos Laurinha

    ResponderExcluir