quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Anel Contraceptivo Parte II

Principais perguntas sobre o Anel Contraceptivo

Tem anel de vários tamanhos ?
Não.O tamanho é único, adequado para todas as mulheres.

Como o anel funciona ?
O mecanismo de ação é o mesmo das pílulas. Quando ele é inserido na vagina, os hormônios são liberados e absorvidos pela parede vaginal, entrando na corente sanguinea e promovendo a inibição da ovulação.

Ele é eficaz mesmo ?
Sim, ele é tão eficaz quanto as pílulas. Se utilizado de forma correta, a chance de engravidar e semelhante a da pílula, isto é, aproximadamente de 6 em 1.000 mulhleres por ano.
Sabe-se que o maior índice de falha da pílula é por causa de esquecimento ou atraso na tomada do comprimido, o que não ocorre com o anel, devido a eliminação constante e controlada dos hormônioas.

O anel pode incomodar ? Sente que está usando ?
Sua presença não é percebida, pois logo após a introdução, a musculatura da vagina se fecha , mantendo o anel no lugar.

É preciso retirar o anel para manter relações sexuais ?
Nao.

O meu parceiro pode sentir o anel nas relações sexuais ?
A maioria  dos parceiros ( 68% ), relatou nunca ter sentido o anel durante as relações sexuais.A ocorrência  de remoção do anel pelo pênis é extremamente rara, mas, caso aconteça, o anel deverá ser inserido imediatamente sem alterar sua eficácia.

O anel causa corrimento ?
O estudos demomonstram que a sua presença na vagina não está associada a nenhum efeito  específico local. Oque pode ser observado, em algumas mulheres, é o aumento de secreção vaginal. Essa secreção pode ser de cor esbranquiçada ou transparente, sem ardor ou coceira; acontece pela ação dos hormônios na parede da vagina, não se tratando de nenhuma infecção ou qualquer outra doença.

O anel engorda ?
O anel não alterou o peso na maioria das pacientes avaliadas em estudos.



Fonte : Material didático da MSD/Organon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário