terça-feira, 3 de agosto de 2010

Desejo Sexual Feminino - O que voce deve saber ?

A sexualidade feminima é um tema muito discutido em todas as partes do mundo nos dias atuais.Quanto mais conhecemos sobre sexualidade, mais podemos desfrutá-la plenamente. Aqui trazemos algumas das principais questões relativas a esse assunto tão importante na vida da mulher, desmistificando alguns conceitos que podem estar presentes em sua vida sexual.

Qual a diferença entre sexo e sexualidade ?
Sexo diz respeito mais à pratica de relações sexuais, ao passo que sexualidade envolve além de genitais, afeto, comunicaçõa, carinho, e erotismo. Portanto, sexualdade é muito mais do que a relaçõaem em si.

Prazer e orgasmo são a mesma coisa ?
 Entre as dimensões da sexusalidade humana está o prazer.
 O prazer está no cmpartilhar das carícias, na troca afetiva, no gostar de tocar e ser tocada e também na possibilidade de sentir orgasmo. O prazer não é sinônimo de orgasmo e não  é exclusivo ds áreas genitais.      Todo o corpo é erotizavel e, por isso, pássivel de sentir prazer.

Como é o sexo para o universo feminino ? 
Para as mulheres, o sexo começa na maneira como seu parceiro a tratou durante o dia, muito além da relação sexual. Geralmente as mulheres gostam de fazer sexo quando estão bem com o parceiro e não para se sentirem bem, como muitas vezes pensa a maioria dos homens.


Quais os transtornos de desejo sexual mais frequentes entre as mulheres ?
 Podemos dizer que a queixa sexual mais frequente entre as mulheres de idade mediana é a inibição do desejo ,que pode ser comum e muito perturbadora, principalmente quando está relacionado a problemas importantes de relacionamento conjugal, como infidelidade, hostilidade, etc.

Quais são as principais causas de problemas de desejo sexual ?
 Problemas de desjo podem ser motivados tanto por fatores orgânicos, como transtornos hormonais, doenças sistêmicas e uso de medicamentos, como por causas emocionais.

Quais são as possibilidades de tratamento para o desejo sexual ?
 Com os avanços da medicina, auxílio de terapia sexual e surgimento de novos medicamentos, a possibilidade de resolver o problema de disfunção do desejo sexual está cada vez mais próxima.
 Dependendo do caso, indica-se terapia sexual individula ou de casal, assim como a utilização de medicamentos/hormônios.
 Diante desse problema, é importante conversar com o parceiro e juntos irem ao ginecologista, para que com as orientações adequadas possam encontrar a melhor maneira de tratar o problema.


Fonte: Texto do Dr Gerson Lopes( Presidente da Comissão Nacional de Sexologia da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia).

2 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTES SUAS INFORMAOES.
    NOS DEIXA SIENTES DE TUDO Q PRECISAMOS E AS VEZES TEMOS DUVIDAS EM PERGUNTAR PARA ALGUEM.
    MUITO OBRIGADA.
    CARLA GAIOTI

    ResponderExcluir
  2. Boa noite doutora, eu já me consultei com você, mais gostaria de tirar algumas duvidas, pois inclusive estou sem tempo de ir ao consultorio devido ao trabalho, e tenho 17 anos, não sei se posso ir sozinha pelo plano e não quero ir com a minha mãe. Meu email é: carlaf.silvestre@ymail.com
    aguardo resposta ! para poder tirar minhas duvidas de modo mais privado.
    para me esclarecer de um modo mais privado.

    ResponderExcluir